pUm dos maiores prazeres de DEUS é dar.
Os seus amigos desfrutam da abundância de sua generosidade. Entretanto, a Bíblia cita poucos nomes de pessoas que realmente experimentaram desse tipo de amizade com o Senhor. Ele ama a todos nós, mas nem todos possuem essa intimidade com Ele.
Uma das razões está no fato de que a natureza de DEUS é generosa, Ele está sempre procurando alguém para dar algo, E POR ISSO, NÃO CONSEGUIREMOS ANDAR COM DEUS E AO MESMO TEMPO ANELAR AS BÊNÇÃOS DOS OUTROS.
Esse desejo CAMUFLADO de possuir algo de outra pessoa parece banal e sem consequências, mas o livro de Jó nos ensina algo surpreendentemente extraordinário sobre essa aspiração escondida a que chamamos de inveja. Note o famoso diálogo no capitulo um do livro de Jó entre o Senhor dos Exércitos e um dos seus anjos; aquele que tinha dificuldade em apreciar os talentos dos outros, o que era cheio de inveja, e pensou que podia driblar ao Senhor mas o Senhor via tudo que ele fazia quando provocava os outros anjos agindo com orgulho e sagacidade. Portanto, ele começou a ficar feio, e de repente o anjo mais lindo do céu estava parecendo um bicho, ou um animal qualquer. A maldade também nos faz parecer como um bicho, uma cobra falante, se arrastando pela vida, e tentando passar rasteira nos outros.
Quando DEUS te indagar: “Aonde estas? ”, ou, “O que estas fazendo?” Você não pensa que Ele já sabe?
O Senhor DEUS às vezes demonstra tanta humildade, que alguém pode até pensar que ele é bobo e fraco. Veja a conversa escrita no livro de Jó entre DEUS e esse anjo invejoso. Se o diálogo fosse interpretado na linguagem coloquial de hoje, seria mais ou menos assim:
- Oi Lúcifer, tudo bem?
- Tudo bem.
- Me conte as novidades, que tem feito?
- Oh... o mesmo de sempre, rodeando a terra, andando pra cá e pra lá.
- A Terra... sim... ei... você viu meu servo Jó? O Jó é incrível, nunca vi ninguém como ele, Jó é diferente, ele é fiel, muito dedicado, é....
-E daí? (Interrompeu o anjo espumando de inveja), ele só é assim porque tem tudo na vida, nasceu num berço de ouro, ele não é grandes coisas como pensas... quer ver? Tire tudo que ele tem e veja como ele vira um homem comum e começa a te dar as costas!
- Você acha?
- Claro, ele não é confiável...
- Bem... então tire as coisas dele, eu gostaria de ver a sua reação, só não toque na saúde dele.
- É prá já...
Leia na sua Bíblia, está escrito em Jó capitulo um.
Um bate-papo bem parecido com esse, é muito comum entre nós, veja bem;
“Ô esposa, sabe que o Pastor está considerando a Margarida para ensinar na escola de domingo, ela seria uma boa professor não acha?”
“O que? A Margarida? (Respondeu a esposa enciumada), aquela metida! Tá brincando? A Margarida não tem capacidade nenhuma de ensinar, ela é fingida, e aposto que tem um bocado de pecado escondido.... bla bla bla.
Queridas mulheres, nunca falem como Lúcifer; ele cobiçava tudo, queria tudo pra ele, até o amor de DEUS para com os humanos. Essa pretensão foi a queda dele. Porque miramos o que é dos outros queridos? Por que somos orgulhosas? Ou somos orgulhosas e aí cobiçamos? Não importa muito, pois a raiz é a rebelião mesmo.
O orgulho leva à cobiça, mas a raiz é a rebelião.
No caso de Margarida, o esposo estava dando crédito a quem merecia crédito, e a mulher, estava cobiçando aquele crédito.
A cobiça da esposa, a levou a acusar falsamente a irmã da igreja.
Mulheres, em verdade eu lhes digo; assim como DEUS, nenhum homem gosta das mulheres que criticam as outras mulheres.
Ele não estava dizendo que Margarida é linda, e que a mulher é feia, e que ele quer ter um caso com a Margarida, ele simplesmente estava apreciando algo de bom em alguém.
A cobiça, é o desejo de ter algo que pertence a alguém (no caso acima, a esposa queria o elogio de Margarida). Lúcifer queria o elogio que pertencia a Jó, e não suportou aquilo de tal maneira que começou a acusá-lo, e ter prazer em feri-lo.
Se você tem ouvidos, ouça o que estou lhe dizendo. Cinquenta por cento dos casamentos se dissolvem, e a maioria desses casamentos são de pessoas que se dizem cristãs, vão à igreja, pensam que podem ter qualquer atitude ruim, e os maridos vão perdoá-las, vão entendê-las, e vão amá-las para sempre, pois são cristãs, e o que DEUS uniu, não separe o homem. Isso tudo é verdade, mas, na realidade, a mulher invejosa derruba a sua própria casa.